top of page

Brinquedos, aviões, dinossauros: temas não faltam para comemorar o aniversário dos pequenos em casa


E aqui vai uma dica para as famílias que, mesmo num cenário de isolamento, ainda se imaginam na tão sonhada festinha dos filhotes!


Mas... como preparar, sem sair de casa, uma pequena reunião ou mesmo uma comemoração apenas com os filhos ou com os familiares mais próximos? Algo que possa ser inesquecível, marque uma data importante ou simplesmente sirva para celebrar as nossas vidas?


Bom, que o mundo das compras online já fazia parte da rotina de bastante gente e que, agora, também para aqueles que ainda não tinham aderido à ideia, esse é um caminho sem volta, a gente já sabe! A novidade é que a simplicidade aliada à tecnologia pode fazer milagres: basta escolher um tema para a ocasião, comprar algumas balas e outras guloseimas (que nos perdoem as pediatras e as dentistas), os tradicionais brigadeiros e beijinhos e um pouco daqueles descartáveis (que hoje em dia são de papel e têm um design lindo), e pronto!


Pois é! E não se preocupe em elaborar demais o tema, ou com conflitos temáticos: o cenário de de não poder sair de casa, tendo às vezes mais de uma criança para comemorar aniversário, com idades e interesses diferentes, certamente tem o efeito de liberar qualquer amarra a respeito.


O tema não será um obstáculo!


Quando morava em apartamento, já rolou a festa dos heróis, eram PJMasks e a Liga da Justiça, todos unidos! Harmonia total!


De outra vez foram dinossauros: mas o mais velho estava fazendo 4 anos e queria os dinossauros “bravos”, enquanto o outro completava o primeiro aninho (mais batizado)... Resultado: um enorme dinossauro reproduzido na televisão da sala enquanto o resto trazia a decoração baby para satisfazer a mamãe.


Outro tema muito versátil que usamos mais recentemente e que pode resolver bem a questão da diferença de idades e interesses até de meninos e meninas de uma vez só, são os brinquedos!


Sim! A mamãe teve a sacada e convenceu os pequenos, que fariam 3 e 6 anos, a utilizar os seus brinquedos preferidos e até aqueles mais decorativos para fazer uma mesa muito colorida e diversificada. E não é que deu super certo?


E claro, as melhores aliadas, sempre, são as flores e as folhagens! Com elas é possível transformar o ambiente de forma simples, usando apenas a criatividade.


O mesmo esquema também já funcionou muito bem com aviões, motos, carros, helicópteros, caminhões e ônibus! O que vale é ser feliz!


Depois, para completar, um almoço ou um bom lanche regado a petiscos e salgadinhos garantem um bela diversão em família! Não se esqueça também dos balões!


Esperamos que gostem!



BRINQUEDOS


Fotos: Marny Miura



DINOSSAUROS


Fotos: Marny Miura



TRANSPORTES

Fotos: MIIRA



AVIÕES E HELICÓPTEROS



Fotos: MIIRA



HERÓIS

Fotos: MIIRA



Sonha em mudar seu estilo de vida e ter uma casa no interior ou litoral de São Paulo? A MIIRA pode te ajudar!




Comments


bottom of page