top of page

Novo empreendimento de luxo em Avaré/SP traz exclusividade em meio à natureza


Você que acompanha o nosso blog já sabe que a tendência por aqui é toda voltada para o melhor estilo de vida!


Também já sabe que garimpamos tudo o que o interior de São Paulo tem de melhor e pesquisamos as novidades mais descoladas.


Seja numa ou noutra cidade, estamos sempre em busca de qualidade de vida!


Nossa curadoria se direciona às melhores oportunidades, seja para investimentos, moradia, casas de veraneio e até mesmo produtos que possam agregar conforto, estilo e funcionalidade ao nosso dia-a-dia!


Nós falamos de família, da maior conexão com as nossas próprias casas e do novo significado que esta relação ganhou no pós-pandemia.


Seja como for, fato é que todos nós fomos sacudidos e obrigados a repensar nossos destinos, abrindo espaços que antes sequer existiam ou revelando desejos que andavam por ali à espreita.


Não podemos negar, viver menos acelerados e mais próximos da natureza passou a ser, sim, considerado artigo de luxo!

Trocamos - nós e muitos outros - os apartamentos por casas ou nos mudamos da capital para o interior.


Outros ainda estão considerando novas possibilidades e, quem sabe, seguir pelo caminho do meio e ter um porto seguro para se abrigar e se desligar da cidade grande aos finais de semana se mostre uma boa opção!


E porque não fazer isto bem perto da natureza e cercado do bom e do melhor?


Como sempre insistimos por aqui, as opções e oportunidades são infinitas!


Hoje trazemos como possibilidade em potencial a certamente já conhecida Estância Turística de Avaré, “terra do verde, da água e do sol”, assim chamada justamente por ser contemplada pelas águas da Represa de Jurumirim – formada pelo represamento das águas do Rio Paranapanema para uso da Hidrelétrica Armando Avellanal Laydner, e que se espraia por 10 municípios do Estado de São Paulo.


A região do interior paulista circundada pela represa é também rica em áreas verdes preservadas – uma delas a Floresta Estadual de Avaré – que contribuem para biodiversidade e a conservação do clima tropical agradável, com temperaturas amenas e calor no verão, favorecendo a interação com a natureza e a prática de variados esportes náuticos (wakeboard, jet ski, stand up padle, ski aquático, wind surf, pesca esportiva, caiaque, mergulho e natação, por exemplo, além dos procurados passeios de lancha) .


A represa é também uma referência para os paulistanos quando o assunto é lazer, pois possui pelo menos 300 quilômetros quadrados de praias de água doce!



Não à toa, então, que tenha sido o local escolhido para o lançamento do novo empreendimento de luxo da Munir Abbud – que durante mais de quarenta anos fez parte da construção de empreendimentos históricos na capital São Paulo – e que, nas palavras trazidas pela própria empresa, define bastante bem o surgimento deste novo conceito em luxury properties: “se antes o excesso e a ostentação eram o propósito, agora são as experiências sensoriais e afetivas, que conectam amigos, família e natureza com muita personalidade e design.

É ou não é tudo o que se quer?


Pois o grandioso projeto, elaborado de maneira sustentável, prevê a instalação do condomínio fechado de alto padrão com segurança planejada Brisas Avaré.


O loteamento, em fase de implantação, ocupará o trecho reconhecidamente mais bem localizado e valorizado da imensa Represa de Jurumirim, localizado no município de Avaré/SP (a 15 minutos do centro), distando aproximadamente 2h15 de carro de São Paulo pela Rodovia Castello Branco (com acesso pelo km 241-B da Rodovia João Mellão).


O loteamento está a apenas 20 minutos do aeroporto de Avaré/SP e, em breve, terá heliponto próprio.


Com terrenos de 3.000 a 5.000 metros quadrados, todos com vista para a represa e distribuídos por seus 1 milhão de metros quadrados de áreas verdes e infraestrutura completa em padrão premium de qualidade (inclusive instalação de fiação e fibra óptica subterrâneos), contará com serviços de alto nível em segurança patrimonial, além de cerca perimetral e central de monitoramento 24 horas com câmeras instaladas por todo o loteamento.


Além dos lotes disponíveis para compra e realização de projetos arquitetônicos individualizados, já existe a possibilidade de adquirir casas de vila de 415 m² em conceito integrado e que serão entregues já construídas!


O Brisas Avaré tem projeto paisagístico assinado pelo renomado paisagista Luiz Carlos Orsini – um dos responsáveis pelo paisagismo do Instituto Inhotim, em Brumadinho/MG - e o empreedimento tem previsão para ser concluído já em outubro de 2023.


Também com a finalidade de se manter em harmonia constante com a natureza exuberante da região, o projeto arquitetônico do empreendimento, do escritório Aflalo/Gasperini, tem a missão de trazer soluções funcionais e eficientes, incorporando a paisagem à vida das pessoas, enquanto o projeto luminotécnico ficou a cargo da Mingrone Iluminação.



No clube do Brisas Avaré, serão muitas as opções de esporte e lazer com infraestrutura à disposição. Dentre elas, estarão:


· Piscina semiolímpica com raia e borda infinita;


· Piscina infantil;


· Academia com vista para a represa;


· Restaurante com lounge no píer da represa;


· Espaço kids;


· Quadras de tênis, beach tennis e squash;


· Campo de futebol;


· Spa com infraestrutura para práticas terapêuticas e serviços que poderão ser contratados pelo sistema on-demmand;


· Pista de cooper com 3,5 km de percurso às margens da represa;


· Marina exclusiva Inter Marinas: projeto gerido por Klaus Peters, com estruturas na água projetadas com componentes de alta performance para segurança e conforto dos usuários e deslocamento das embarcações para os hangares de guarda para serviços de manutenção e limpeza;


· Espaço de descontração com churrasqueira, bilhar e outros jogos;


· Hípica com infraestrutura para prática de equitação ou passeios em cavalos da raça quarto de milha da Fazenda Sacramento;


· Parque para cavalgadas mediante pré-reserva pelo aplicativo do condomínio;


Outro grande diferencial do projeto será a construção da Pousada própria do condomínio Brisas Avaré.

Localizada dentro do condomínio altíssimo padrão, a Pousada exclusiva para hóspedes dos proprietários permitirá bem receber amigos e familiares para finais de semana ou temporada.


Os hóspedes da Pousada poderão desfrutar com exclusividade de toda infraestrutura dos espaços comuns de convivência do condomínio e também usufruir da acomodação padrão cinco estrelas dos quartos com vista para o lago e serviços disponíveis por meio da contratação do sistema on-demmand (clube, spa, salas de pilates e yoga, academia, salão de beleza, empório, adega, clube e lojas).



Fotos: Perspectivas Ilustradas Divulgação Brisas Avaré



A MIIRA busca o imóvel certo para você comprar, no interior e litoral de SP. E ainda conta com profissionais internos e parceiros para a construção.



Comments


bottom of page