top of page

Desenhos dos filhos deixam a casa alegre

A essa altura, depois de muito tempo em casa com as crianças, a maioria de nós já pesquisou rapidamente sobre quais atividades proporcionar para o bom desenvolvimento dos filhos.


E, sem dúvida, o desenho é uma das atividades mais sugeridas e incentivadas.


Aqui em casa sempre fizemos questão de garantir um espaço específico e dedicado ao desenho (o que não significa mais do que uma pequena mesa e lápis ou canetinhas à mão).


(...) Ter o espaço do desenho como atividade é fundamental para o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças, além de desenvolver o senso de observação, percebendo a variedade de cores, formas e texturas.  Por meio do desenho a criança retrata suas experiências na busca da própria identidade, sendo uma forma de expressar o seu dia a dia. Quando a criança desenha, trabalha com a linguagem, conhecimento e imaginação, e isso ajuda na formação da sua subjetividade, além de ser possível identificar como a criança percebe o contexto social e histórico, a qual está inserida (...) https://jornadaedu.com.br/praticas-pedagogicas/desenho-na-educacao-infantil/


Mas, de um tempo para cá, não sei se por incentivo ou porque de fato os meninos gostam muito e passam muito tempo entretidos desenhando, a produção tem se intensificado demais!


E como fazer para guardar tantos desenhos, recados e cartinhas?


Nosso intuito de alguma maneira era deixar as pequenas obras de arte expostas para que também contribuíssem com a decoração da casa nova estimulando ainda mais que continuem soltando a imaginação.


Por aqui já usamos várias maneiras para deixar expostas essas mini obras e faz um tempo contamos com a equipe da Desenhow®!


No site www.desenhow.com.br é possível encontrar diversas opções para eternizar os desenhos e também saber mais sobre a importância de desenhar no desenvolvimento infantil.


Você também tem pilhas de desenhos espalhados pela casa ou dentro dos armários?


Não sabe o que fazer com eles?


Aqui trouxemos um pouco da nossa galeria particular e algumas ideias para que você também possa colocar em exposição suas pequenas obras-primas sem deixar o design de lado!


Fotos: MIIRA / Desenhow



Fotos: Fonte do Wix



Por meio de curadoria e atendimento personalizado, encontramos a casa certa para o seu novo estilo de vida.



コメント


bottom of page