top of page

Dia das Mães: objetos descolados de décor e design para presentear


Já parou para pensar que o dia das mães já está logo aí?

E para comemorar, nada melhor do que pensar com carinho em uma lembrança para presentear aquela que deu a vida por você!


Nossos curadores trouxeram um pouco de tudo em termos de objetos de décor descolada e de opções para presentes que tenham algum significado para celebrar o segundo domingo do mês de maio.

Cá entre nós, vamos combinar que aquela antiga máxima de que as mães não topam ganhar utensílios para a casa não é mais exatamente assim... não acham?


Por aqui, apostamos que nossa seleção com diversas opções e até itens de decoração ou objetos com aquela pegada de design e uso sustentável irão conquistar a sua mãe e ainda modernizar a casa!


Aliás, são tantas as sugestões para presentear e, provavelmente, motivos para comemorar, que também é possível encontrar presentinhos para sogras, noras, irmãs, primas, amigas, futuras mamães, da mãe para a filha... e por aí vai!


Enjoy!



No Studio Pamelitas, pelas mãos da diretora de arte e publicitária Pâmela Moraes, você pode encontrar criações autorais das mais delicadas e que com toda certeza irão agradar não só a sua mãe!

Os pratos de porcelana são peças únicas pintadas à mão e, muitos deles, com uma casinha mais maravilhosa que a outra!




Os vasos em porcelana também são feitos à mão também podem ser pendurados na parede:




A Feira Rosenbaum também é uma opção superbacana para quem procura presentes criativos com identidade brasileira e design contemporâneo.

Paixão à primeira vista pelo prato de porcelana com arte aplicada Menina Balões Vermelhos do Ateliê Gregui Design, dentre muitas outras opções no site e no endereço da loja física.





Outra opção (mas que depende de encomenda) são os Relicários das Origens da designer e artista plástica Lúcia Goulart: porcelanas ilustradas à mão com base em histórias afetivas e personalizadas.



A luminária de mesa Amor Concreto tem lâmpada coração em filamento de led! Peça com design afetivo e atemporal, foi desenvolvida pelo arquiteto e designer Ricardo Melo e está à venda na Boobam.



Outra lindíssima opção é a luminária Cogumelo de Luiza de Biasi!

Envolvente e descolada, feita manualmente em resina transparente e base de madeira – que pode trazer as cores verde, vermelho, marrom, coral ou dourado, entre outras. À venda na Pinga Store.





80e8: objetos que fogem do óbvio! Especial atenção nos vasos da coleção Fluxus (com design composto por metal manipulado e acabamentos em latão polido ou envelhecido).



A escultura da artista Marcia Limmanii é composta por treze corações em cerâmica e pode ser pendurada na parede ou apoiada em uma mesa. Entre todos, há um único coração esmaltado em bronze: uma maneira singela de demonstrar o quanto a sua mãe é especial!



As peças fascinantes da designer Nara Ota com certeza farão sucesso e estão disponíveis no e-commerce da própria marca.

Por lá, você vai encontrar as sempre encantadoras meninas - marca registrada da artista - ou, quem sabe, presentear sua mãe superchef com algumas das folhas da nova linha de peças em metal banhadas a ouro (folhas de louro, romã, manjericão, cerejeira ou sálvia).


Difícil vai ser não levar toda a colheita!





No site, há outras opções, como os belíssimos vaso em pedra Nara Ota.




À venda na diferenciada boutique de design Marché Art de Vie, opção perfeita para quem prefere fugir dos tradicionais arranjos de flores naturais, são as esculturas da artista Tania Araujo, como a Flor Orquídea feita em papel, com base de madeira e caixa de acrílico:


Na mesma loja, para as mais moderninhas, os multifuncionais Rock'nBowls, desenvolvidos seguindo a tendência em conceito slow design, pelo Studio Renata Moura em parceria com a artista Letícia Matos (13pompons), podem adquirir a utilidade que sua mãe preferir ou servir apenas para enfeitar com muito charme e estilo! Disponíveis em diversos tamanhos e cores, são feitos em crochê com cabos de guitarra e detalhe em ponteira metálica com o próprio plug de conexão de som.




As obras a quatro mãos By Gabs, produzidas por mãe e filha, Gaby Schattan e Deby Oizerovici, são dobraduras em papel e lápis de cor dispostas milimetricamente dentro de caixas moldura em acrílico que certamente irão compor qualquer ambiente com personalidade e cores vibrantes!



Seguindo a tendência em curadoria de objetos com afeto e presentes com significado, partimos para algumas opções disponíveis na Mimo Galeria.


Colher decorativa gravada em prata: GRATIDÃO ou AMOR

O que mais podemos querer gravar no coração da mamãe?




Agora, se a sua vibe é do tipo mais engraçadinho, daquele que gosta de brincar com as palavras... vai se apaixonar pela garrafinha de vidro com lascas de folhas de ouro!

Por fora, o recado vem na tag em tecido: “Mãe é Ouro”





Casa Que Tem é mais uma loja incrível que tem produtos cheios de estilo!

Com seus vários modelos de plaquinhas esmaltadas vintage, dependendo dos dizeres, pode fazer com que a sua mãe lembre-se de você todos os dias!



E falando em coisa fofa, para os que querem algo mais personalizado ou para deixar registrado os primeiros rabiscos dedicados às mamães, podem contar com os produtos Desenhow confeccionados com o desenho da criança! Além de lindos, são super criativos para compor com a decoração da casa e acabam se tornando um presente eterno:



A estilista mineira Patricia Bonaldi é o nome por trás da PatBO e agora, da recém lançada Patbo Home.

Com produtos escolhidos a dedo para a arte de receber, há diversos produtos da linha casa à venda no site da marca e alguns desenvolvidos em parceria com a marca brasileira Brugini, ótimas opões para presentear as mamães!


Para aquela mãe fashionista, que tal aquele toque de glamour em ágata como apoio para o celular?

Agora, se a sua mãe, além de antenada também gosta de receber a família e amigos em casa, sugerimos o cristal quartzo, em formato kit porta copos com borda de ouro!


Também pensado para a arte de "receber bem", o que falar dos guardanapos de coquetel em linho misto com bordado e acabamento em ponto ajour da Pistacchio Home?

São opções em caixa de acrílico com 4 unidades de guardanapo coquetel com bordados diversos, como essas Dancing Girls:




Outra opção, este set com 4 unidades de copos dots em murano da collab Tamara Rudge para Paula Bassini:


E, na nossa divertida e diversificada seleção de "tem que ter", para todas as mulheres das nossas vidas, não poderíamos deixar de fora os livros!


Mas, qual?


Optamos pelo clássico cool sem deixar de lado a décor e indicamos a edição especial e superatualizada da Taschen – em capa dura e case de acrílico – com mais de 300 obras da pintora brasileira Beatriz Milhazes.


O “Tropical Abstractions” está à venda na queridinha dos mais belos Coffee Table Books, a livraria La Touche de L'Art.


Ainda não encontrou algo que seja inusitado e simples ao mesmo tempo e o suficiente para surpreender a sua mãe?



Quem sabe um quebra-cabeça?


Com 1000 peças e arte de Joanne Ho, o quebra-cabeça “Piscina do Sol Poente” tem tudo a ver com nosso #estilodevida
Da marca nacional Gume, tem a intenção de incentivar mais a vida offline e divulgar novos artistas do Brasil e do mundo!

Com opção de compra da moldura, o quebra-cabeça, depois de montado, pode virar uma obra de arte diy na parede de casa!




E para a decoração do home office, que tal surpreender uma digital influencer?

A blogueira que habita sua mãe pode se apaixonar pelo peso de papel "blog" da Maria Pia Casa:


Agora, se as mulheres da sua vida - e que merecem um presente especial - curtem aqueles itens criativos e supercoloridos de papelaria, gosta de deixar tudo organizado ou até mesmo é do tipo workaholic ou cozinheira de mão cheia, vale investir aqui:

Capa de notebook em feltro com acabamento em tapeçaria feito à mão, Estúdio Papel



Caixas organizadoras, para guardar fotos ou memórias ou apenas para deixar à vista na decoração, lisas revestidas em linho (em 5 opções de cores) Amoreira + MH Studio.


As canecas com monograma desenvolvidas pela artista e ilustradora Pat Lobo também estão à venda na Amoreira.

São feitas de porcelana, esmaltadas e com friso e detalhe de ouro.




Para um momento de autocuidado ou mais intimista, pode apostar nas velas!
Velas esculturais, veganas e ecológicas, com opções de kits, vasos e sabonetes, a Maria Nuvem apresenta produtos feitos manualmente e que traduzem a força da natureza.

Flores produzidas à base de cera de soja sem adição de aroma e pavio de algodão,



Velas produzida à base de soja com óleo essencial, sem adição de químicos ou sintéticos, com recipiente em concreto e velas com 4 opções de cores e diferentes fragrâncias na VELA Made in São Paulo:


Unindo arte com o universo do Yoga, baralho criativo com posturas de yoga da marca Santosha, com 58 cartas em papel de gramatura elevada, à venda na Conceitoe.

Com informações sobre benefícios físicos e emocionais de cada postura.



Na linha de promover o bem-estar e pregando a conexão do indivíduo com a própria essência por meio da aromaterapia, a Aroma Help tem no e-commerce com entrega para todo Brasil o difusor de aromas e óleos essenciais que é puro charme!

Com design moderno e sofisticado, umidifica o ambiente e possui avançada tecnologia ultrassônica de vaporização de óleos essenciais.



Por último mas não menos importantes, lembramos do amor que existe entre as mamães e seus animais de estimação, confere?
Para alegrá-las, trazemos novidade da Wooding - marca brasileira de móveis com design funcional e estética minimalista em altíssimo padrão de acabamento - a caminha pet "Nena" para arrasar de uma vez com o coração dela!


Oportunidades não faltarão para que estejamos sempre conectados!


Feliz dia das mães!



Foto: MIIRA


Gostou? Quer outras indicações? Fale com a gente!


Comments


bottom of page