top of page

Fazenda Boa Vista: conheça melhor um dos mais luxuosos empreendimentos de campo do interior de SP

Projeto lançado em 2007 pela JHSF - reconhecida expoente no desenvolvimento do setor imobiliário de alta renda no país (incluindo destacada atuação nos mercados de shopping centers, hotelaria, gastronomia, além de fashion retail) -, a Fazenda Boa Vista é atualmente referência nacional em empreendimento de campo no Brasil.


Localizada no município de Porto Feliz, no interior de São Paulo, mais exatamente na altura do quilômetro 102 da Rodovia Castello Branco, vem atraindo clientes e investidores que buscam qualidade, excelência e soluções inovadoras, inspirados por valores focados no bem estar coletivo, qualidade de vida, enriquecimento cultural e geração sustentável.


Implantado em área privada de aproximadamente 12 milhões de m², tem pelo menos 300 hectares permeados por mata nativa e diversas trilhas, incluindo lagos, bosques e jardins, harmonizando com as alamedas arborizadas do paisagismo delicado de Maria João D’Orey, que propiciam agradáveis caminhadas e passeios de bicicleta pelo empreendimento.


Além de tudo isso, dispõe de completíssima infraestrutura de esportes, lazer e serviços, englobando os confortos da vida urbana à casa no campo, com toda segurança.


Dentre os mais de 15 tipos de residências que compõem o complexo (muitos deles já 100% vendidos e atualmente disponíveis apenas por meio de revendas), recentemente foi lançada, em nova fase de comercialização do empreendimento, a venda de 12 terrenos com projetos sob medida, em áreas que variam de 3.000 a 7.500 m², com localização privilegiada e vista para mata nativa e lagos, integrados ao projeto de paisagismo de Maria João D’Orey, assinados com exclusividade pelos arquitetos Carolina Maluhy, Dado Castello Branco e FGMF Arquitetos, ficando a construção das residências, conforme suas respectivas, plantas sob responsabilidade de cada proprietário.


Dentro do complexo, está instalado o Hotel Fasano Boa Vista, aliando excelência em hotelaria de alto nível com a tranquilidade da vida no campo – os hóspedes podem desfrutar da infraestrutura da Fazenda Boa Vista, além de contar com exclusivos lounge VIP e piscina com bar.


Em 2021, o Hotel Fasano Boa Vista foi o único brasileiro eleito um dos 100 melhores hotéis do mundo pela revista norte-americana Travel and Leisure, na categoria hospedagem cinco-estrelas, e o segundo melhor resort da América do Sul.

Fotos: Fasano Boa Vista/Divulgação

Além do hotel Fasano, a Fazenda Boa Vista oferece outros muitos amenities para os exigentes frequentadores de suas casas de campo privativas. São eles:

  • 2 Campos de Golfe de 18 buracos assinados por Randall Thompson e Arnold Palmer, servidos por clubhouses e fariways próprios;

  • Golfe Club House por Isay Weinfeld (espaço com varanda, bar e restaurante com gastronomia Fasano);

  • Spa moderno e com infraestrutura completa, incluindo 2 piscinas cobertas, jacuzzis e salas de massagem;

  • Empório Boa Vista, projetado por Carolina Maluhy e Isis Chaulon, oferece serviços de café, bar e alimentação, além de opções de compra de produtos de alta qualidade, além itens para vestuário e decoração (Sinhá Casa, Mercearia do Porto e Casa do Pão de Queijo, entre outros).

  • Kids Club com brinquedoteca, playground, 2 piscinas cobertas e pista de skate, sob a coordenação de monitores especializados;

  • Fazendinha com ambiente típico de fazenda para as crianças alimentarem os animais (pavões, coelhos, galinhas, pôneis e vacas), sob supervisão de equipe treinada;

  • Parque dos Esportes com espaço privilegiado para 16 quadras de tênis, quadras de squash e poliesportivas, e campo de futebol gramado;

  • Centro Equestre projetado por Isay Weinfeld com 2 campos de polo de categoria internacional para a prática de salto e polo, além de cocheiras, picadeiro coberto, pista de grama e de areia, trilhas demarcadas para passeios à cavalo, aulas de equitação e infraestrutura para veterinários e tratadores;

  • Sports Club House academia com ambiente para treinos funcionais, de força, cardio e recovery, piscina semiolímpica coberta com 4 raias, circuito ininterrupto privado de triathlon (certificado conforme padrões internacionais), com percurso para ciclismo e corrida, lago exclusivo para treinos de natação, além de pistas de bicicleta e vestiários.

Dentre os tipos de residências que compõem o complexo, estão:

Country Houses em terrenos individuais, com projetos do arquiteto Felipe Diniz (Garden Houses, Fire Houses, Stone Houses e Barn Houses), localizadas em área próxima ao campo de golfe e Boa Vista Club, com adega particular com curadoria Hotel Fasano;

Garden Houses: residências de 818m², com arquitetura única e revestimento inspirado nos campos europeus. Possuem 6 suítes, piscina e área gourmet.

Foto: Fazenda Boa Vista/Divulgação


Fire Houses: residências de 804 m², com arquitetura inspirada nas casas de campo inglesas, são rodeadas por vegetação e paisagismo abundantes. Têm como diferencial pedra e madeira, áreas externas com lareiras e vãos e janelas maiores, propiciando mais luz natural e ventilação.

Foto: Fazenda Boa Vista/Divulgação


Stone Houses: residências com piscina e área gourmet, nas opções 790 m² (5 suítes) ou 858 m² (6 suítes), com arquitetura caracterizada pelo uso de materiais da região combinados com madeira.

Foto: Fazenda Boa Vista/Divulgação


Barn Houses: residências de 664 m² em releitura de celeiros e casas de vilas rurais inglesas, com grandes vãos e janelas.

Foto: Fazenda Boa Vista/Divulgação


Sports Houses: 30 casas entre 531 m² e 576 m² de área construída, em terrenos individuais a partir de 2.000 m², integradas ao complexo esportivo Parque dos Esportes e com vista para lagos e jardins. Residências com projeto contemporâneo idealizado por Triptyque Architecture.
Fotos: Fazenda Boa Vista/Divulgação


Residências Boa Vista: casas de aproximadamente 700 m², em terrenos individuais de até 11 mil m², em áreas de vegetação nativa. Casas com projetos assinados pela arquiteta Carolina Proto, privilegiando a utilização de linhas sóbrias e materiais nobres, com 3 opções diferentes de fachada combinadas com madeira, pedra e aço cortén.
Fotos: Fazenda Boa Vista/Divulgação


Residências da Mata: casas com 370 m² ou 430 m², 4 suítes e sala para home theater, distribuídas em três pavimentos, assinadas pelo arquiteto Gui Mattos, com utilização de materiais naturais e muito vidro para integração com a natureza, sem deixar de lado a entrada de luz e a privacidade.
Foto: Fazenda Boa Vista/Divulgação


Villas do Palmer: 13 villas com vista para lagos e jardins do campo de golfe Arnold Palmer. 270 m² distribuídos em dois pisos, com projeto assinado por Carolina Maluhy e Isis Chaulon.
Fotos: Fazenda Boa Vista/Divulgação


Villas da Hípica: 11 casas de dois pavimentos e 3 suítes, com 208 m² privativos, localizadas próximas ao Centro Equestre. Projeto do arquiteto Gui Mattos que proporciona integração à natureza e vista privilegiada das varandas.
Fotos: Fazenda Boa Vista/Divulgação


Villas Fasano do Golfe: projetadas pelo arquiteto Marcio Kogan, com localização próxima aos campos de golfe, têm 490 m² de área construída, 4 suítes, piscina, amplas salas de convivência, varanda e pátio.
Fotos: Fazenda Boa Vista/Divulgação


Villas Fasano do Lago: residências a partir de 316 m², em dois pavimentos, com 3 ou 4 suítes. Projetadas pelo arquiteto Marcio Kogan, estão cercadas por 220.000 m² de jardim com vista para o lago. Todas as unidades possuem piscina em deck de madeira projetada em direção ao lago principal.
Fotos: Fazenda Boa Vista/Divulgação


Villas Fasano do Tênis: 5 casas localizadas próximo às quadras de tênis, com vista para o lago e 462 m² de área construída em terrenos de 2.100m² a 2.600m². Projetadas pelo arquiteto Marcio Kogan, todas as residências têm 4 suítes e um grande terraço integrado à piscina.
Fotos: Fazenda Boa Vista/Divulgação


Villas Fasano do Polo: 9 vilas de 384 m² distribuídos em dois pisos, com 3 suítes. As residências, com projeto assinado pelo arquiteto Isay Weinfeld, têm vista privilegiada dos campos de pólo e golfe. Oferecem como opção a contratação dos serviços de concierge, roomservice e governança oferecidos pelo Hotel Fasano.
Fotos: Fazenda Boa Vista/Divulgação


Villas Fasano do Hotel: casas de 294 e 432 m² assinadas pelo arquiteto Isay Weinfeld, com jardim compartilhado de 130.000 m².
Fotos: Fazenda Boa Vista/Divulgação


Estâncias e terrenos: lotes que variam de 7 a 80 mil m², enquanto os terrenos têm áreas a partir de 3 mil m². Além de oferecerem mais privacidade aos moradores, as estâncias e terrenos estão localizados em áreas privilegiadas, entrecortadas por matas nativas, lagos e campos de golfe.
Fotos: Fazenda Boa Vista/Divulgação


Vale lembrar que a JHSF também foi responsável pela implantação do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional (integrado ao Shopping Catarina Fashion Outlet – projeto do arquiteto Paulo Baruki com cerca de 200 marcas entre nacionais e importadas), localizado às margens da Rodovia Presidente Castello Branco (km 62), na altura do município de São Roque, com fácil acesso à Fazenda Boa Vista e aos principais polos de negócios da capital e do interior de São Paulo!


Com foco exclusivo na aviação executiva, tem autorização para operar vôos internacionais com conforto e privacidade (Nova York, Londres ou Paris), sendo referência para viajantes e executivos que vêm para São Paulo, distando 35 minutos de carro da capital, com heliponto que faz a distância até São Paulo diminuir para 14 minutos de helicóptero!


Quer mudar o seu estilo de vida e comprar a sua casa no interior de São Paulo?


Ficou com alguma dúvida ou quer saber mais sobre outros condomínios em outras cidades pelo interior de São Paulo? A gente te ajuda!



Comments


bottom of page