top of page

Natal: ideias incríveis em diversas cores e tons para inspirar a decoração na sua casa

Mal colocamos os pés na segunda quinzena de novembro e já nos deparamos nas redes sociais com uma enxurrada de maravilhosas referências de decorações festivas para a ceia de Natal!


Há muita gente (já) montando e decorando magníficas árvores ou então simplesmente acendendo reluzentes leds, enfeitando com charme belas propriedades, a nos relembrar que é verdade (pasmem!): a celebração do Natal rapidamente se aproxima!


Também amamos a chegada do Natal! E também adoramos decorar a casa!


Pensando nisso, nós aqui nos desdobramos a reunir em um só lugar o maior número de referências bacanas e que nos pareceram inspiradoras, remetendo o quanto possível ao clima tropical do Brasil, além de muitas ideias incríveis em diversas cores e tons, que podem compor super bem o universo natalino para, quem sabe, dar a vocês aquela mãozinha nos preparativos!


No nosso caso, imaginamos como seria decorar tanto uma ceia de Natal – e não importa se a comemoração na sua família é mais importante na véspera ou no almoço de Natal, a proposta aqui é comemorar em casa e deixar a alegria tomar conta do ambiente! – servindo até para inspirarem uma festa de Reveillon mais íntima, para a família ou um grupo de amigos!


Provavelmente ao ar livre, no jardim, ou mesmo à beira da piscina...


De verdade, tudo começa com a intenção de #inspirar e, claro, de receber bem!


E, para inspirar uma decoração de Natal na sua casa, para que seja singela ou marcante, vamos às principais dicas:


  • Para compor a mesa, as sugestões são infinitas e tudo depende do que você quer na ocasião; então, reflita com as (muitas!!!) imagens que trouxemos aqui e pense: você tem um sousplat parecido? Que tal pegar aquela folhagem no jardim para decorar como na referência daquela foto? E o guardanapo? Se você usar com aquela louça que tem no fundo do armário e der um toque com mais alguns itens pode ficar legal!


  • Você também pode usar e abusar das frutas! Romãs, lichias, cerejas, figos, uvas, maçãs, peras, pêssegos, limões sicilianos e até laranjas são apenas alguns exemplos.


  • Você não precisa comprar louças novas para criar uma configuração de mesa sofisticada! A criatividade deve dar o tom: é possível criar um impacto visual bacana mesmo com itens mínimos e toques simples, como detalhes de flores ou folhas para decorar os guardanapos, ou pequenas fitas para enfeitar uma vela com um simples laço ou até mesmo um belo arranjo floral colorido no centro da sua mesa.


  • Use e abuse do seu quintal: sempre é uma ótima pedida a criação de um ambiente no estilo lounge e você pode dar um toque diferente à produção espalhando almofadas divertidas pelas espreguiçadeiras e até brincar com a iluminação.


  • Outra ideia bacana é tentar lembrar, com a ajuda das imagens que selecionamos, quais os itens que se assemelham com o que você com certeza já tem aí na sua casa! E que tal modificar o uso de alguma peça?


Enfim, prestando bem atenção às sugestões nas imagens, você vai notar que é sempre possível mesclar peças novas e antigas numa composição inovadora! A palavra-chave é renovação! Afinal, não é disso que se trata o Natal?


Prepare uma refeição deliciosa, renove a decoração da casa, da mesa e inspire a todos vivenciando também a renovação dos laços familiares em uma ocasião especial.


Agora, é com você! Sinta-se à vontade!


Difícil vai ser escolher uma referência só… Feliz Natal!


Usar elementos naturais como folhagens, madeira, palha, bambu e fibras rústicas como o rattan aproximam as mesas de Natal do nosso clima tropical, sem deixar de lado a sofisticação.


Muita tenção aos detalhes! Muitas vezes não é a quantidade dos itens que pode fazer a decoração, mas a delicadeza com que cada item foi pensado! Cada flor e cada fruta tem o seu lugar à mesa! Sejam elas super produções ou não.
Lembrete: É sempre importante verificar a correta posição dos talheres para não errar regras simples de etiqueta!



@latabledegiselle | Giselle Bassi


Até mesmo as velas brancas mais simples, se ganharem um fitilho em sisal e forem delicadamente misturadas às folhagens e às pinhas, surpreendem no conjunto final, agregando ao jogo americano e guardanapos em linho vermelho.


Para os mais tradicionais, são muitas as opções para decorar a mesa no tom vermelho predominante, como, por exemplo, com os porta guardanapos ou sousplats específicos para a data, complementados pelas taças de cristal e louças mais neutras.



E, se é Natal, porque não trazermos as pequenas renas à decoração? Na mesa abaixo, a referência animal compõe delicadamente a mesa composta pelo grande arranjo floral central em tons de verde e dourado, circundado pelo caminho de luzes de led.




Aqui as velas vermelhas com o arranjo em folhagens verdes, gravetos e frutas mesclam tradição e o que deve ser um moscow mule como drink de boas vindas!



As decorações minimalistas também são tendência! Para os adeptos, lindas inspirações não faltam para receber com charme, tanto para a ceia quanto para o brinde ao Ano Novo!



E porque não inovar também na decoração da tradicional árvore de Natal?



Para as famílias que normalmente passam as comemorações de final de ano na praia, além dessa árvore de Natal com elementos do fundo do mar, que tal ousar e brincar com a mesa posta também com a mesma proposta? Pode ficar incrível!



Para encerrar nossas sugestões para receber em casa nas festas de final de ano, iluminar o jardim, o quintal ou também a piscina é sempre uma ótima pedida, seja qual for a comemoração!
Você pode utilizar fios de led, luminárias e pendentes para área externa com velas ou confeccionar um varal de lâmpadas do it yourself!
Enfeitar a piscina com velas flutuantes ou bexigas coloridas também pode criar um efeito visual incrível!











A MIIRA oferece atendimento seguro e de ponta a ponta: da curadoria até a compra do seu imóvel e entrega das chaves. Ainda contamos com profissionais internos e parceiros para construção, reforma e decoração.



Comentarios


bottom of page