top of page

Jundiaí é a 2ª melhor cidade do Brasil em qualidade de vida


No recente ranking do Índice de Desafios da Gestão Municipal, divulgado pela empresa de consultoria Macroplan, que avaliou as 100 maiores cidades brasileiras, o município de Jundiaí, no interior de São Paulo, mas a poucos quilômetros da capital, ganhou destaque como o segundo lugar em qualidade de vida.


Entre outros diferenciais da cidade foram destacados um salário médio maior do que o do país, a atração de empresas e de profissionais qualificados, além de serviços de alta qualidade na área de educação, nos serviços de saúde, saneamento e segurança.


Além disto, Jundiaí é uma cidade bastante integrada à natureza, tendo aos seus pés a Serra do Japi (região de Mata Atlântica conservada), e com importantes investimentos no trabalho de despoluição do rio Jundiaí, que corta a cidade.


Jundiaí também almeja transformar-se em pólo gastronômico e de lazer, pois já conta com diversos bons restaurantes, shoppings e áreas de lazer, além do privilegiado Parque da Cidade e do Jardim Botânico.


No ramo da educação, o município conta com algumas excelentes opções na rede privada, tanto na Educação Infantil como no Ensino Médio (como, por exemplo, os colégios Divina Providência, Colégio Ser e Divino Salvador e Leonardo da Vinci), garantindo atendimento a fator primordial na opção do morar aos profissionais qualificados que buscam novos horizontes no dinâmico mercado de trabalho da região, mas estão, antes de tudo, atentos ao melhor desenvolvimento de seus filhos.


Contribuem também para a qualidade de vida dos moradores as excelentes opções de condomínios residenciais, especialmente de casas, tornando possível o sonhado upgrade do lar, a custo semelhante a opções bem mais modestas na Capital.


Em Jundiaí existem condomínios bastante interessantes para diversos tipos de gosto (e de bolsos). São alguns deles: Bosque dos Jatobás, Quinta das Paineiras, Terras de São Carlos, Reserva da Serra, Malota, Bosque do Horto, Brisas Jundiaí, Brisas da Mata, Terras da Alvorada e Nature Village (que conta inclusive com fazendinha para as crianças), trazendo opções para quem almeja dar essa guinada ao interior, seja para morar e trabalhar, para quem deseja vir aos finais de semana ou até mesmo para os que topem o “bate e volta” diário para São Paulo, já que ficam a aproximadamente 40 minutos da Capital.


Há inclusive muitas opções na região do Caxambú (bairro com forte presença de imigração italiana), muito conhecida pela produção de uvas e outras frutas.



Deseja comprar um imóvel no interior ou litoral de SP? A MIIRA tem como propósito entender exatamente o que o cliente procura e atendê-lo do início ao fim.




Fotos: Solutudo, Fotógrafos PMJ e @jundiaifotos



Saiba mais sobre a cidade em:




Comments


bottom of page